Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

quinta-feira, 12 de maio de 2011

E a novela se repete...

Mais uma vez a votação foi adiada.
Vejam só! Uma votação de caráter tão eminente foi adiada por falta de....Quórum!
Mas quem pensa que dessa vez os deputados não labutaram, esta foi uma manobra do governo.
O plenário estava cheio e percebia-se a inflamação presente nos parlamentares ali presentes. No intuito de adiar mais uma vez, o governo orientou sua base a não registrar presença, evitando que houvesse quórum suficiente para haver uma votação. Eram necessários 257, quando se registrou apenas 190.
Além disso, ao invés de serem discutidos temas técnicos, os deputados presentes discutiram sobre o passado duvidoso do marido da ex-senadora Marina Silva e trocaram acusações sobre a suposta alteração do relator Aldo Rabelo em relação ao texto acordado entre as partes envolvidas.
No entanto, permanece ainda o impasse em relação à isenção de reserva legal em prorpiedades rurais até quatro módulos. Enquanto o governo quer que a isenção seja apenas para agricultores familiares, os ruralistas querem isenção total.
Esta última alternativa é perigosa, tendo em vista que grandes propriedades poderiam ser dividas em pequenos módulos, facilitando a fraude em relação à reserva legal.
Nestes últimos dias o que se tem visto são apenas atos e manobras políticas, deixando de lado a principal discussão, o Meio Ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário