Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desmatamento

Nem ainda o código foi votado, já se deflagrou um desmatamento na região amazônica. Desde 2007 o índice vinha decrescendo. No entanto, com a suspensão do embargos aos créditos rurais a quem desmatava, viu esse índice novamente subir.
Um dos pontos do código a ser votado é a anistia a quem desmatou, consolidando tais áreas sem a necessidade de replantio. Os agropecuaristas desmatam, planejando que estas áreas entrarão no computo destas áreas consolidadas. Isto é, além de receberem anistia pelo crime de desmatamento, as área desmatadas antes da votação do código, indepedentemente da proposta de se consolidar apenas até a data de 22 de Julho de 2008, seriam consideradas válidas e consolidadas sem mata.
Expõe-se, assim, duas facetas da justiça brasileira. A primeira, em que a lei nunca é obedecida e a segunda, a que ninguém teme por punições - lembre-se que há uma lei de crime ambiental, dentre os quais está o crime de desmatamento.
O governo deslocou agentes do IBAMA de todo o país para esta região.
Vejamos a que conclusão chegarão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário