Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mato Grosso - Decreto de morte

Se já não bastasse a insegurança trazida pela aprovação do projeto do Código Florestal, o Governador do estado de Mato Grosso Silval Barbosa (PMDB), aliado da presidente Dilma Rousseff, sancionou lei concedendo anistia aos produtores até abril, véspera da aprovação do novo Código, que, pela proposta da Câmara, prevê anistia a quem desmatou até 2008.
Entre março e abril, 593 km² da floresta Amazônica foram derrubadas. Deste total, 480 km² foram somente em Mato Grosso, estado que foi o principal responsável pela devastação no período e que abriga o maior número de cidades na lista de alerta divulgada pelo Ibama, tendo 22 no total.
Alto Boa Vista é a cidade mato-grossense com o maior foco de desmatamento detectado em abril na Amazônia Legal, com uma área de 68,8 km² dentro da Terra Indígena Maraiwatsede, – o equivalente a 43 vezes o Parque Ibirapuera, em São Paulo. A reserva é palco de uma disputa entre fazendeiros e índios xavantes.
Na matéria divulgada pelo O Globo, demonstra o descaso dos ruralistas preocupados apenas em desmatar sabendo que serão anistiados.
Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/05/28/ataque-mata-amazonica-aumentou-no-rastro-das-mudancas-no-codigo-florestal-924557455.asp#ixzz1NrgxjPf9

Nenhum comentário:

Postar um comentário