Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

terça-feira, 17 de maio de 2011

Ruanda - Uma luz no final do túnel

Apesar desse espaço ser reservado para discussões sobre o Meio Ambiente, não pude deixar de registrar minha felicidade com a sentença de Augustin Bizimungu, ex-chefe do Exército do país, a 30 anos de prisão por participação no genocídio de 1994, em Ruanda.

A corte, baseada na Tanzânia, também condenou Augustin Ndindiliyimana, ex-chefe da polícia paramilitar, por crimes contra a humanidade, mas o libertou em seguida pelo tempo que já cumpriu na prisão e por ter apoiado continuamente a reconciliação entre as etnias antes de 1994. Outros dois generais foram sentenciados a 20 anos de prisão, cada.
Quem viu o filme Hotel Ruanda "testemunhou" um dos mais crimes da humanidade. Foi uma atrocidade sem dó!

Apesar de ter demorado mais de uma década, a justiça foi feita.

A justiça tarda, mas não falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário