Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

terça-feira, 31 de maio de 2011

Pesar.

É com muito pesar que vejo estas mortes no Pará em conflitos agrários.
Em 1996 deu lugar a um dos maiores massacres, quando 19 sem-terra foram assassiandos que ficou conhecido como o massacre de Eldorado dos Carajás. Desde então outras 212 pessoas foram assassinadas em conflitos agrários, a exemplo de José Cláudio e Maria do Espírito Santo assassinados em uma emboscada semana passada. Isso quer dizer que foram 14 execuções por ano, em média. Outras 809 sofreram ameaças de morte. Estes dados constam de levantamentos da Comissão Pastoral da Terra (CPT), que avalia a situação na região de Marabá, onde o casal de ambientalistas foi morto, como a pior do estado.

São conflitos entre madereiros, grileiros e ambientalistas que ao defender a preservação da floresta amazônica, denunciam crimes ambientaisa custa de suas vidas.

E ainda querem mudar o Código Florestal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário