Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Há países na era das pedras

Como sustentabilidade é social também, irei comentar aqui um notícia que recebi com bastante tristeza.

Segundo um levantamento feito pela fundação TrustLaw, do grupo Thompson Reuters o Afeganistão é o pior país para mulheres, seguido pelo Congo, com alto índice de estupro, Paquistão, Índia e Somália seguem em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, por causa dos altos números de abusos domésticos, discriminação econômica, aborto de fetos do sexo feminino, mutilação genital e ataques com ácido.

Esse estudo baseou-se num ranking elaborado por 123 especialistas de cinco continentes diferentes para que consideram seis riscos: saúde, violência sexual, violência em geral, cultura, fatores religiosos, carência de acesso a recursos e tráfico.

Não é a toa que vemos neste lugares massacres étnicos, fome, grande corrupção entre outroa males que afligem a humanidade. Com exceção da Índia, uma das amiores economias globais, os outros são locais esquecidos pelo mundo cujos governos fazem o que bem entendem como se fossem seu império.

Manifestantes, considerados rebeldes, não possume espaço para manifestarem sua idéias livremente. São prontamente assassinados ou presos, sufocando a voz da população.

A ONU deveria olhar com mais carinho para estas localidades. Celebridades deveriam chamar a atenção do mundo para estes acontecimentos.

Já estamos no século XXI e ainda vemos nações que sequer sairam da era da pedra.

Não me assutaria de encontrar homens carregando as mulheres pelo cabelo como faziam naquela época.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2011/06/15/afeganistao-o-lugar-mais-perigoso-do-mundo-para-mulheres-segundo-pesquisa-924691158.asp#ixzz1PRYfZzgc
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário