Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Protocolo de Quioto



Estou cada vez mais preocupado com o aquecimento global.

Mesmo com o protocolo de quioto em vigência, ano passado rompemos o recorde de emissões, alcançando 30,6 gigatoneladas de CO2, sendo a China responsável pelo aumento de 10,4% em 2010 em comparação com o ano anterior, consolidando a China como o maior emissor do planeta pelo terceiro ano seguido.

Autoridades mundiais já reconhecem, principalmente após a rodada de negociação de Bonn, que dificilmente o protocolo se extenderá. Mesmo que houvesse tal intensão, esta prorrogação deveria ser aprovada em cada um dos países, o que invibializaria a prorrogação a tempo do término do compromisso em 2012.
Países como EUA, China, Japão entre outros não concordam com a prorrogação. Países Emergentes como Brasil e Índia não possuem papel definido neste contexto.

Apesar disso, a Europa estuda prorrogar por si só a prorrogação, o que já é um bom começo.

Em meio às discussões, as emissões se elevam, o aquecimento global aumenta e o Meio Ambiente agradece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário