Uma idéia que virou realidade...

Pessoal,

Como todos sabem, pelo menos aqueles que me conhecem, sou apaixonado pela temática ambiental. E após muito refletir, decidi criar este blog para expor minha idéias e tentar divulgar notícias, inovações nesta área, e claro, opiniões e análises críticas do que vem ocorrendo no mundo da sustentabilidade.

Peço que comentem, sugiram assuntos, critiquem, enfim, que este seja um espaço para discutirmos os mais variados assuntos.

Beijos e abraços a todos!

Jean Marc Sasson

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Obscuridade

Se já não bastasse a desistência de 7 empresas que entraram no consórcio, sendo apenas uma sido substituída pela Vale, denotando uma análise de empresas privadas do grande risco que Belo Monte infere, foi divulgado que 11 das 40 condicionantes socioambientais impostas pelo Ibama ainda não foram atendidas.

Nâo obstante terem alegado que o Estudo de Impacto Ambiental, condição preliminar para concessão da licença prévia, ser um dos melhores de todos os tempos o Ibama recebeu, se fosse outro empreendimento qualquer que não estive sobre proteção e inquisição do governo Federal, não teria sido concedida a licença de instalação.

Mais de 25% das condicionantes não foram cumpridas. Isso é muito para um empreendimento que afetará vidas de milhares de pessoas e terá um impacto ambiental absurdo!

Enfim, a licença foi concedida sob a obrigação de cumprimento de outras 23 condicionantes.

Será que vão cumprí-las???

Nenhum comentário:

Postar um comentário